Comentários sobre o vídeo ‘Chroma Key no Gimp’.

CK-Green em filmes.
CK-Green em filmes.

O que você vai ver ou já viu no conteúdo deste vídeo que criei ontem (2 de setembro) não é um tutorial. Meu objetivo era só demonstrar como é que durante o processo – o efeito é atingido. Demonstrar o quanto é fácil, claro que quando a gente vê o outro fazer, independente se é fácil ou difícil, parece trivial.

Mas este é exatamente o objetivo da coisa. Se fosse difícil não teria quem o fizesse, correto? Basta agilidade, expertise e prática. Mas isso se consegue muito rapidamente. O vídeo é próprio para entender como é que um processo de CK-Green pode ser naturalmente feito em questões de segundos, e a razão dele é de agilizar o processo mesmo de inserção de imagens ou montagens digitais.

Ou em alguns casos, como é de filmagens, inserir efeitos inexistentes naquele quadro. Aqui nós só pincelamos a ideia, e quando DIGO pincelamos é que você o espectador vai tirar esta conclusão ao ver, eu nem sequer cito o CK-Green dinâmico. Então você pensa na ideia e taca fogo no pavio. A verdade é que o vídeo só deverá servir mesmo para motivar.

Clique aqui para ver o vídeo.

Anúncios