CK caseiro sem se mexer.

Bullseye Composite Chroma Key Green
Bullseye Composite Chroma Key Green

Olá. Bem vocês já devem ter notado, pelo menos aos que visitam meu facebook fan page do Show1000 que tenho postado fotos com a temática Chroma Key (CK), e que tenho feito estudos com CK-Green e o CK-Blue. E ainda um terceiro que eu acho que o vermelho. Tudo isso totaliza o RGB (RED/GREEN/BLUE) que são as chamadas cores puras. Estas cores puras, são assim chamadas, porque é delas que se geram as demais cores. E elas não geradas a partir de nenhuma.

Bem, vocês possuem duas alternativas para fazer um CK, um eu acho que é pouco conhecido (Usar a tela do PC como fundo verde) e outro é usando um canvas ou pano verde. Canvas é um fundo de concreto ou papelão. Bem o Bullseye, personagem do Toy Story acima é produto desta combinação. Vocês vão precisar de:

    • Uma camera
    • Uma tela com a cor verde pura (O RGB tem que ter os valores de 0,255,0)
    • Se a tela estiver na altura da mesa, tranquilo não precisa usar livros, mas se não estiver. Use livros que sejam de preferência da cor verde, azul ou vermelha. Assim fica fácil para tira-los também. No meu caso, tive que ir na borracha básica
    • A luz da tela logicamente irá influenciar a cor sobre o material, logo use o programa de edição escolhido para remover usando o auxílio de Layers (camadas)
    • Um programa de edição (no meu caso foi o CACHORRO, GIMP 2.8.2)
    • Sem uso adicional de filtros

Imagens originais.

(Adoro fazer isso)

Parece coisa de profissional sabe. Vamos lá para as imagens originais.

Bullseye in Scene CK_Green
Bullseye in Scene CK_Green
Campo de fazenda para o fundo
Campo de fazenda para o fundo

Quanto maior sua tela, melhor será seu trabalho. Lembre-se de ajustar o brilho de sua tela, isso irá influenciar seu trabalho. E muito, olha que quem avisa amigo é. Brincadeirinha, mas tira muito do peso de um trabalho de reparo, sei muito o que é fazer reparos mínimos em imagens que deixaram retalhos milionésimos de pequenos.

Enquanto curtam, mais uma vez, o efeito em Slow Time-Lapse o efeito de CK-Green em vídeo.

