Recursos do Facebook que você não sabia que existia.

Caricatura Facebook (Foto: Reprodução/Mundo Pauta)
Caricatura Facebook (Foto: Reprodução/Mundo Pauta)

Estava navegando pela internet, e de forma muito habitual usando o Facebook como um navegador praticamente. Muito embora o Google Chrome que utilizo ostente esta função. Mas nada que estrague a experiência de um roubar a função do outro, ok? Estava puxando ou melhor arrastando o mouse sobre a interface do Facebook e então surgiu essa tela abaixo.

Abaixo vocês verão fotos em francês, isso porque passei meu facebook para o idioma em questão.

 

Canvas Facebook (Foto: Rafael Junqueira/Mundo Pauta)
Canvas Facebook (Foto: Rafael Junqueira/Mundo Pauta)

Sabe o que isso de cima significa? Bem fiquei surpreso, mas este é um recurso que nos possibilita congregar o link e a informação nele contida, seja em código ou em textos legíveis para serem compartilhados. Vocês vão arrastar qualquer link para seu campo de status. E lá terão a informação exibida.

Inclusive ele lista de forma ordenada nosso histórico. Experimentem arrastar aqueles anos de sua conta. Você acessa facilmente o histórico de mensagens. Legal? Mas não acaba por aí não.

Sabe a opção “compartilhar” bem ela abre uma janela extra de diálogo, e com internets lentas ela é um sacrifício de abrir. Acabou isso, agora é possível apenas arrastar. Não tenho nem lag para fazer isso. E detalhe você precisa sempre adicionar o link em status limpo. Se tentar fazer isso com um status com um link que você arrastou a ação não será concretizada.

Compartilhamento com opções de configuração.

Essa é nova também, arrastou o link ou a foto que você queria compartilhar para seu campo de status? Agora você pode mudar até o título e a descrição que ele exibe como forma padrão.

Compartilhamento altamente configurável (Foto: Rafael Junqueira/Mundo Pauta)
Compartilhamento altamente configurável (Foto: Rafael Junqueira/Mundo Pauta)

Com este tipo de recurso você pode editar o título (A) e o texto (B). Se vocês divulgarem não terão esta opção. Basta clicar com o botão esquerdo do mouse sobre cada campo. Vamos ver a modificações.

Configurar título e descrição (Foto: Rafael Junqueira/Mundo Pauta)
Configurar título e descrição (Foto: Rafael Junqueira/Mundo Pauta)

Esse mesmo recurso não é possível ser realizado em páginas. Apenas em perfis pessoais e na time line. Interessante? Fiquem ligados em mais descobertas e tutoriais sobre a maior rede social do Mundo. Confiram a nova categoria – “Facebook“.

Mundo Pauta.

Texto/Fotos: Rafael Junqueira.

Facebook Mundo Pauta.

 

Anúncios