Nova Casa Granado figura na Conde de Bonfim

A antiga farmácia da Conde de Bonfim, um ponto de referência desde de 1870 renovou sua cara após sofrer dois incêndios espontâneos nos últimos anos. Agora com uma ‘cara’ nova, ela esbanja um atendimento de primeira lembrando estabelecimento de luxo.

Casa Granado - Tijuca (Foto: Rafael Junqueira/Mundo Pauta)
Casa Granado – Tijuca (Foto: Rafael Junqueira/Mundo Pauta)

Um pouco de história de “Dom Pedro” como dizia no meu primeiro emprego quando participei de minha primeira licitação. Lá em 1870 um português chamado José Antônio Coxito Granado criou a botica que fora frequentado por ilustres figuras da história, como D. Pedro II, Rui Barbosa e Oswaldo Cruz.

Após uma década, Granado tornou-se fornecedora oficial da corte real. E em 1903 eles lançam o seu produto mais famoso, quem não conhece o famoso talco polvilho o mesmo obteve até o registro oficial de Oswaldo Cruz. Sabe-se que não houve hiato de progressos até os dias de hoje, apenas que vou ocultar já que a história pode ser visualizada em uma seta cronológica ilustrada na vertical no site da Granado.

Vamos dar um salto para os tempos atuais. A marca Phebo nasceu quando a Granado disse que precisava renovar sua identidade, quase todas as empresas que perduram tem esta fase, e com a Granado não foi diferente. Em 2005 é criado a logomarca e é com ela que novos empreendimentos foram realizados, como o lançamento de produto Phebo e novas boticas.

E finalmente até da reestruturação externa, em 2012 com o já lançamento da marca (em 2008) Pink. Tornando-se um fortalecedor de esmalte e com o lançamento de mais 7 lojas. E finalmente temos a vitrine acima, que passar na frente da mesma, repare por alguns momentos que parece estar andando numa rua dos anos 40. Só aquele trecho.

A arrumação rústica, o ar noir, e até segurança terno e gravata tem. Eles mudaram, exemplo que estabelecimentos seculares seguem e permanecem vivos, talvez com outra estampa, mas continuam imortais. Casa Granado realmente desde de 1870 inovando.

Casa Granado - Tijuca (Foto: Rafael Junqueira/Mundo Pauta)
Casa Granado – Tijuca (Foto: Rafael Junqueira/Mundo Pauta)

Confiram novidades apenas publicadas na rede social.

Mundo Pauta.

Texto/Foto/ReportagemRafael Junqueira (Facebook/Twitter/LinkedIn)

Facebook Mundo Pauta.

Anúncios