Nova solução de Indexação para os publicitários.

O recurso com o uso da Hashtag ativada agora no Facebook reacende que a rede é uma ferramenta constante para aliar comércio e entretenimento no mesmo lugar. Não somente, mas são duas palavras que fazem sentido para os dois tipos de usuários: Empresa e consumidor. Com o recurso disponível agora, é possível indexar assuntos, e nele criar um diretório automático do que se promover. Uma solução de baixo custo para as empresas, e para geração C um fator que irá valorizar e divulgar suas criações.

Hashtag chega para o Facebook (Foto: Internet)
Hashtag chega para o Facebook (Foto: Internet)

O recurso da Hashtag conhecida por todos os usuários do Twitter visa indexar posts quanto á um interesse. Fazendo com que assuntos criam-se backlinks para sites apenas por ter o tags nos trends do momento (o TTs do Twitter). Para o Brasil a novidade surgiu durante a noite de sexta-feira (14/06).

A funcionalidade implementa e facilita a criação de diretórios sobre algum assunto. Você lista uma palavra, e ela terá justamente todos as publicações á ela relacionadas. Seja uma página ou perfil que tenha realizado a postagem. Basta clicar no hashtag e teremos todos os assuntos á ele indexados.

Facilitando como uma ferramente no nível do gestor de marketing, é uma forma de vincular assuntos á tags posicionados. A personalização agora fica a critério de qual tag usar. Naturalmente a empresa Citroën Brasil irá abusar do próprio nome da empresa para indexar seus assuntos. A estratégia é utilizar o próprio hashtag para vincular assuntos com a empresa.

Se ela usa “#CitroënBrasil” por exemplo, é interessante para um possível candidato á alguma vaga mostrar seu trabalho e colocar essa hashtag para chamar atenção da empresa. Para o publicitário usar a tag terá a importância de criar um ‘portifólio’ da empresa para que o cliente em potencial clique no mesmo e possa conhecer a marca. Ou expandir a marca.

Anúncios