O novo filhote da Tijuca iniciou as operações em março de 2014, inaugurando uma nova terminal no sistema do metrô pela primeira vez, nos últimos 30 anos. A estação Saens Pena continua sendo a queridinha dos cariocas, abocanhada pelo bairro mais caloroso e ‘come quieto’ do Rio de Janeiro. Mundo Pauta foi conhecer, e conclui que estação estréia um novo marco na comunicação publicitária brasileira.

Da Redação.

Plataforma da Estação Uruguai (Foto: Rafael Junqueira/Mundo Pauta)
Plataforma da Estação Uruguai (Foto: Rafael Junqueira/Mundo Pauta)

Nesta quarta-feira (16), o Mundo Pauta investiu um breve tempo para conhecer a nova estação carioca que pôs o fim do legado da linha final na Saens Peña pela primeira vez em 30 anos. E mais, os arquitetos e publicitários deram ao projeto uma nova roupagem, que em nenhuma estação das 35 pontos das duas linhas não possuem.  Bem colorida, clara e super ‘clean’, a estação Uruguai traz uma nova proposta de comunicação publicitária brasileira.

Como é bastante comum os recursos de usabilidade, tais como passarela para os cadeirantes, elevadores, telefones e mapas em braile tão presentes nos serviços da concessionária, o destaque ficou para a presente e forte comunicação do Metrô Rio aos seus passageiros, que podem por todos os lados presenciar uma mensagem muito interessante, que são os tempos modernos aliados á uma vida saudável, de incentivos para um ‘bom dia’ para uma breve sensação de estar numa espécie de “País das Maravilhas”,

De forma sutil o metrô dá nome as qualidades perfeitas para se começar o dia com o pé direito. Com cores alegres, saltitantes e uma espaço arrojado e clean, dando uma breve impressão de estar numa shopping Center, os passageiros trafegam sem muitos problemas, e não enfrentam obstáculos, uma vez que os agentes de informação e fiscalização (encarregados pelas patrulhas nas plataformas e vias) ficam á vista, impedindo qualquer atraso na viagem.

Destaca-se também as mensagens motivadoras que podem ser vistas em todas as paredes. Entre um símbolo de comunicação Wi-Fi, pode-se ver um coração, e mesmo uma descrição em um mural enorme com fundo laranja ilustrando como seria um dia ideal para manter a “Mens sana in corpore sano” (citação latina) para “Mente sã em corpo são”.  E salta os olhos uma forma simples de comunicar o quê para quem, sem precisar de maiores explicações.

Segundo andar da estação Uruguai (Foto: Rafael Junqueira/Mundo Pauta)
Segundo andar da estação Uruguai (Foto: Rafael Junqueira/Mundo Pauta)

 

 Opinião.

Deixe sua experiência nos comentários da estação Uruguai, e das formas que ela contribui para o bairro da Tijuca. E confiram também a rede social facebook.com/MundoPauta para ler sobre novidades e outras notícias. E compartilhe esta notícia com seus amigos, familiares e colegas de escola e trabalho.

Anúncios