Você trabalha com Trade Marketing?

Essa pergunta parece intimidar, mas é o profissional engajado em táticas e estratégias de posicionamento do produto e a comunicação no local da venda. Exemplo prático, promoção de novo engradado da Heineken no Hipermercado Extra. E os termos sell-in e sell-out é diariamente ‘visto’ no dia-a-dia deste indivíduo.

Sell-in (Business-to-business, B2B) é uma compra de fornecedores ou contratos que viabilizem parceiros de canal, negociações de produtos e etc. Também conhecido como estratégia do combo, onde é possível praticar as ações de valores presentes no Sell-out nos conhecidos PDV (Pontos de Venda).

Sell-out (Business-to-client, B2C) é uma venda do produto adquirido no processo de Sell-in para o cliente final. Quando há uma ação de valor de ‘Compre e Ganhe’ (Leve 5 pague 4) na ilha de cervejas. Esse é o trabalho dos promotores e do coordenador de trade marketing que age nesta ocasião como promotor de merchandising, leia aqui as vantagens de investir nesta estratégia.

Não deixem de acompanhar as notícias e assuntos sobre Marketing e outros assuntos relacionados pelo Facebook do Mundo Pauta.

 

Anúncios