Feche os olhos, e tateia sua sala, qual foi sua impressão?

Nós possuímos diferentes interpretações para cada sentido nosso. Bem o mundo ao nosso redor funciona da mesma forma. Se você nota uma sala diferente quando tem os olhos cerrados, então você consegue entender como é que suas ações podem refletir no dia-a-dia. Talvez você não perceba, mas a partir desta leitura, note que é indispensável começar a investir nas suas ações. Do contrário pode ser que seu sonho de ser o magnata do ano, tenha acabado de sair pela porta ao lado.

Qual é o seu objetivo pessoal ou profissional? (Foto: Reprodução)
Qual é o seu objetivo pessoal ou profissional? (Foto: Reprodução)

Normalmente vemos um terror nos olhos de quem fala na segunda-feira. Temível esse monstro, se não soubéssemos que se trata de um dia que tem tudo para ter outra cara. Normalmente esse sentimento impede que qualquer boa coisa venha acontecer, como todos vivem batendo na mesma tecla, torna-se um círculo vicioso.

Se o bem estar se resume á dois dias da semana, sábado e domingo, tem alguma coisa errada no seu dia-a-dia. E costumamos ignorar isso. Talvez seja hora de avaliar essa decisão. Não adianta investir em cursos caros, virar noites, e chegar no primeiro dia e chutar o balde dizendo que é o pior de todos.

Talvez sua razão seja justificada, o seu chefe quer resultado, e ele caiu justamente na segunda-feira. De nada adianta xingar o pobre dia, e argumentar que o trânsito está engavetando a cidade inteira é o principal culpado disso tudo. Com certeza o que você já ouviu, mas não pratica, acordar com o pé esquerdo resulta em dia caótico.

Daí todos justificam – “Viu só? Meu dia não deu certo, eu sabia.”. Condicionado a ação de mal humorado, os resultados não poderiam ser diferentes. Talvez o ambiente no trabalho não favoreça um estado otimista, seus colegas o querem na fogueira, seu chefe nasceu para lhe atazanar.

Não vai melhorar culpando a segunda-feira. Na verdade, vai parecer que tudo anda contra você. E a tendência é que nada dê certo mesmo. Desanimado, transmitindo á todos uma fisionomia de “Não vem, porque vou descer a mão”, a reação do outro que pode ter você em conta ou não, será extremamente negativa.

A dica primordial é: Relaxe, na maioria das vezes o estresse pré concebido gera uma tensão de que esta semana será pior que a outra, que foi premeditado por você. Na verdade, se você pensa assim, age assim também. É apenas uma semana, aproveite a oportunidade, se você xingar, não vai ver ela passar na porta ao lado.

Confira mais novidades e notícias pelo Google + e Facebook do Mundo Pauta.

 

Anúncios