O Natal chegou especial este ano no bairro da Tijuca.

Com salvas, o público esperava, os técnicos aprontavam os aparatos como se fosse num teatro infantil. Estava ali levantado o mini palanque. Ao ouvirem que seria o regresso do símbolo mais importante do natal ao bairro nobre da zona norte do Rio, não esperavam presenciar um evento festivo tão empolgante. Com direito a homenagem da já arborizada Praça Saens Pena, a grande Tijuca ganhou um presentão.

Árvore de Natal na Praça Saens Pena (Foto: Rafael Junqueira / Mundo Pauta)
Árvore de Natal na Praça Saens Pena (Foto: Rafael Junqueira / Mundo Pauta)

Pontual, desde de cedo a equipe da prefeitura da Grande Tijuca levantava a árvore sobre o símbolo do bairro nobre. Coube naquela chafariz esplendoroso uma enorme árvore, que era ausente nos longos 4 anos. A praça que outrora estava descoberta, agora decorada com estações de bicicleta do Biker Itaú, aparelhos para exercício físico, e o espaço único para o programa “Saúde na Praça” da farmácia Venâncio, completamente revitalizada, ganha seu presente após um ciclo semelhante de governo.

O Mundo Pauta chegou ás 18:50 para presenciar e ter em mãos a árvore iluminada. E em tempo real, foi o primeiro a publica-la. Acompanhou que cada estrela tivesse seu lugar, deu as ‘boas vindas’ a cada tijucano e visitante no que seria uma breve confraternização. Com um coro natalino da turma do SESC, o maestro Vito, nos consagrou com canções que fizeram do bairro carioca sentir o gostinho no mesmo timbre do natal de Nova Iorque.

Confiram mais notícias e novidades no Google + e no Facebook do Mundo Pauta.

Anúncios