Por meio do uso do Shrink Url.

Diferente da sua premissa leitura, não vou compartilhar aqui um app (aplicativo) que compartilhe automaticamente seu conteúdo na rede social do Twitter. Essa forma se provou ao longo do tempo ineficiente se você quer criar conteúdos personalizados e diferentes da original forma publicada no Facebook. Uma vez que o aplicativo apenas ‘dispara’ o conteúdo sem qualquer chance de configuração. No entanto eleva-se o nível de trabalho dependendo da sua demanda.

O tutorial é simples. No entanto o que vamos usar é o serviço do Google, se você não tiver uma conta nele, de e-mail por exemplo, será necessário inserir um código de Recaptcha, aquele procedimento que prima provar que você é um ser humano e não um robô. Mas se possuir uma conta, esse processo se simplifica.

Vamos lá.

  1. Acesse o link ‘https://goo.gl/‘;

Há mais informações abaixo, são sobre cada link por você ‘encurtado’ e quantos acessos eles estão recebendo ao longo do tempo. Serve como um quadro de controle.  A figura acima foca exatamente no que vocês precisam saber sobre este serviço que muito facilita a vida de muita gente, mas preciso alertar.

Acerca de alguns dias tive um bloqueio de conta temporário motivado por um link encurtado deste servidor, quando o coloquei na rede social do Facebook. Clique aqui e leia sobre a solução deste problema, mas aviso que não o tentem fazê-lo, sua solução exige tempo e paciência. Já que este procedimento infectou meu computador com 9 malwares, e um deles desativa inclusive meu antivírus.

Mas o link encurtado não oferece problemas ao Twitter, que é o nosso objetivo.

2. Acesse o Facebook.

Percebe na figura que a data está marcada? Ao clicar na data, você tem acesso ao link permanente da publicação. Quer dizer, é o link da publicação. Em separado do resto da conta. Ao clicar neste link, uma nova página suspensa e em cima a anterior irá surgir, esta página será veiculada ao novo link ‘encurtado’ que você vai criar.

3. Entendendo as informações do link

Localize o endereço lá em cima na barreira de endereços do browser (seu navegador: Google Chrome, Firefox, Internet Explorer e etc). Esta é sua informação essencial. E com este endereço que vamos levar para o serviço do Google.

4. Trabalhando com o encurtador de links (Shrink Url)

Infelizmente por razão do espaço acima, a parte ‘http:’ não surgiu, mas ela esta ali do lado, ocultada pelo pequeno espaço. Após copiar e colar o mesmo endereço do Facebook no serviço do Google, basta então pressionar o botão “Shorten URL”.

5. Gerando o link encurtado.

O endereço gerado poderá ser utilizado a todo e qualquer lugar¹.

¹ Exceto nas condições de páginas do Facebook, que pode gerar um bug de bloqueio.

Confiram as notícias e novidades no Google +, Twitter e Facebook do Mundo Pauta

Anúncios