A característica essencial de todo administrador, quiça todo profissional, é estudar em período integral para obter sucesso no que for realizar, seja dentro ou fora de seu ambiente de trabalho. O conhecimento nos permite alcançar os nossos objetivos, e também é o responsável por assumirmos a posição visionária de enxergar em falhas, o crescimento.

Listo 14 livros que adoto para leituras e releituras, mesmo que esteja consumindo outros circuitos literários, acontece que normalmente, todos nós sempre precisamos rever alguma coisa para termos insights por consequência das várias interpretações que acabamos por produzir, a fim de compartilhar esses títulos que podem ser conhecidos ou desconhecidos de muitos, para o aperfeiçoamento pessoal e profissional.

  1. Estratégia do Oceano Azul (Resumo: O livro nos leva a entender como os novos mercados, a atualidade, e as 5 leis de Porter se aplicam numa chamada tática de tornar ‘irrelevantes’ os obstáculos, e torna-los uma oportunidade)
  2. A experiência Apple (Resumo: O padrão Apple criado por Steve Jobsprimava pela funcionalidade e solução do Design na arte da comunicação corporativa. E a trajetória de um dos maiores empreendedores da história.)
  3. A Cauda Longa (Resumo: A transformação do mercado de massa [para todos] para mercados de nicho [Preferências]. Um livro rico em relatórios e cases)
  4. Criatividade S.A (Resumo: Conta como animação Toy Story revolucionou o modo de fazer negócios, e narra como essa ‘criatividade’ fez nascer mercados e sua adaptação aos consumidores)
  5. O Poder do Hábito (Resumo: A visão entre benefício e malefícios dos hábitos. Como treinar e remove-los. É um livro ‘grande’ que deve ser utilizado como consulta, uma vez que lê-lo direto simplesmente não terá o efeito efetivo)
  6. Nos Bastidores da Google (Resumo: Concepção da Google no passado, e o que ela representa atualmente para o Marketing moderno, para os negócios e suas influências nas mais diversas administrações. É um livro didático e fácil)
  7. Nos Bastidores da Disney (Resumo: Quer entender como é que a Disney criou seu império, e como ela a mantém? Padrão Disney não é um mito. Especialmente se compreender que seu negócio supera as barreiras do tempo, e como isso de fato pode ser incorporado ao seu empreendimento. Por meio de um passeio narrativo é possível compreender tudo isso.)
  8. NeuroMarketing aplicado a redação publicitária (Resumo: Textos, peças e redações que possuem teor publicitário unidos aos estudos doNeuroMarketing. Com duas partes: Entre a gramática ‘publicitária’ e usos em cases famosos, é possível entender na prática como um texto pode gerar uma conversão)
  9. Estratégia de Guerra (Resumo: Define de forma simples o que é Marketing, estratégia, planejamento e tática todos aplicados ao mercado atual.)
  10. Manual do Líder Criativo (Resumo: Um intenso estudo sobre a administração como a base construtiva de um líder e a criatividade. O livro carrega consigo uma leitura rápida e conclusiva)
  11. Aspectos Comportamentais da Gestão de Pessoas (Resumo: Pessoas estão inseridas num cenário estratégico, portanto a visão de como elas se comportam fazem parte das informações necessárias para um planejamento eficaz)
  12. Fundamentos de Marketing (Resumo: É um livro básico, ensinando sobre os tópicos iniciais e essenciais para o entendimento da teoria e prática de Marketing)
  13. Gestão de Marketing (Resumo: Constrói o perfil de administrador de Marketing que prima pelo planejamento, controle, visão e liderança)
  14. A Arte da Guerra (Resumo: Os preceitos da Arte da Guerra não fogem a nenhuma lista acerca de Marketing. Tudo que o General Sun Tzu lista nas páginas são aplicáveis ao nosso tempo sem necessidade de qualquer adaptação, é um livro obrigatório a todo profissional da área)

Façam bom proveito.

A comunicação é sempre estratégica.

#RafaelJunqueira #JunqueiraConsultoria #Marketing #Consultoria #Consultor #Comunicacao #Publicidade #Livros #Livro #Literatura #Administracao #Solucao

Anúncios