*Marketing de Relacionamento, de Serviços e Culinária verde.

Há exatos 3 meses conheci uma empresa chamada Salada e Saúde que oferecia uma proposta simples. Vender saladas com a combinação a gosto. Um dia resolvi experimentar a novidade, e não larguei mais. E quero demonstrar como esse empreendimento é um exemplo de que bom atendimento aliado a qualidade do produto oferecido é uma receita infalível para o sucesso.

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Reprodução: Internet\OLX

Localizado no terceiro piso na praça de alimentação no Shopping Tijuca, o quiosque da empresa Salada e Saúde – Seu estilo de vida a cada dia repagina sua forma de atender. O ingrediente principal da ideia só ganha força porque a equipe formada pelos atendentes e Marketing, pensam em conjunto. Há uma dinâmica entre os colaboradores que a comunicação consegue atingir na mosca.

A regra básica de todo vendedor é estar pronto para negociar com o público. Aqui a regra básica é que você se sinta em uma segunda casa. Os atendentes se comprometem a fornecer a melhor experiência que você imaginar. Normalmente você é atendido por pessoas que fecham a cara em uma seriedade rigorosa, que até dar vontade e pedir desculpa. A sensação é que você esta fazendo um favor.

Quando o atendimento é claro e certeiro, você identifica muito bem a proposta da marca. Encontrar colaboradores que gostem do que estão fazendo não é uma tarefa fácil. E eles acertarem em cheio a mão ao escolher uma equipe que atende, e atende muito bem. E a consequência normal é que o produto, comida vegetariana e vegana que pode ser até bem concorrido, por haver restaurantes completamente voltados para isso, passa a impressão saudável, que é a proposta do produto.

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Foto: Rafael Junqueira / Mundo Pauta

Neste três meses, o crescimento do quiosque foi exponencial. Com uma abertura de novos produtos entre salgados e doces, sucos Detox. A parte do Marketing pensa em como tornar esse processo mais, agradável, por assim dizer. Como eles possuem um excelente alinhamento do que comunicam e o que oferecem, a força da propaganda deles é obviamente difundida sem ruídos entre os clientes.

A própria publicidade tenta pela tentativa de acerto e erro, e algumas vezes vi banners anunciando os pacotes. E você nota que a marca está crescendo quando as embalagens para encomendar para viagem simplesmente acabam. Ou ainda quando são instaladas em um QUIOSQUE, duas televisões de 40” que fazem a publicidade em display. O investimento na comunicação passa a ser potencialmente lucrativo.

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Foto: Rafael Junqueira / Mundo Pauta

Veredicto:

A marca soube inovar e usar de oportunidades. Você percebe uma liberdade, uma presença de respeito por parte dos colaboradores que promove a imagem positiva do serviço. Que acaba transmitindo ao público uma força maior do que apenas vender saladas. O valor que percebi, e que cada vez mais se torna claro, é que Salada e Saúde apostou em um atendimento concentrado no público, transformando as oportunidades do dia-a-dia em um negócio mais rentável.

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