Cenário interno do Templo do Tempo com referência do jogo The Legend of Zelda: Ocarina of Time (1998) para Nintendo 64 (N64) utilizando Blender 3D versão 2.77 com renderizador padrão sem uso de Cycles e Node Editor. Tempo de renderização menos de 1 minuto com uso do SSS e iluminação pontual sem sombra. Texturização editadas com o programa Gimp 2.8.16. Segue a figura extraída da internet para referência de crianção.

sddefault

Texturização foi realizada utilizando o método UV MAP que permite um trabalho melhor de posicionamento de texturas sobre o modelo seguindo o padrão da malha (mesh).

Blender-Workstation-A.jpg
Telas 3D View com visão Wireframe e Texture Object que facilita a visualização da mesh e da prévia do trabalho final com influência da iluminação.
Blender-Workstation-B.png
Método de texturização pelo UV Map utilizando o método unwrap com a visualização do tipo de iluminação, coloração e efeitos da textura mais a mesh com o seu posicionamento no modelo final.
Blender-Workstation-C.png
Visualização da visão aérea com texture object, mais material mode (sem textura com a cor básica) e wireframe.

CreditosTempleoftime-21-09-2016-D.png

-CreditoTempleoftime-21-09-2016-A.png

CreditosTempleoftime-21-09-2016-E.png

Observações.

A texturização da parede ao fundo parece embaralhada na última foto pois depende muito do posicionamento de câmera. O lado direito também. Parece criar uma visão ‘fractal’. Esse trabalho incluindo o estudo de referências, bem como sua coleta, texturização, modelagem, iluminação, edição e renderização um total de 10 horas.

 

 

Anúncios