O melhor momento de investimento em Marketing de Conteúdo está ocorrendo neste exato momento. Em 2016 a verba concentrada pelas empresas foi de 28,1% e promete um aumento já prioritário para 2017 segundo a pesquisa da empresa Rock Content sobre o mercado brasileiro. O custo varia conforme a estratégia utilizada, e claro, também como a eficiência das ações e táticas são aplicadas.

Conteúdo sempre foi a melhor forma de chamar atenção. Talvez você pense que o vídeo figure o primeiro lugar para se destacar, mas surge em primeiro o blog com 63,8%, o segundo as redes sociais com 58% e finalmente entre outros parâmetros, o vídeo com 33%. O próprio newsletter surge antes. Construir uma base forte de leads exige comprometimento e sobretudo planejamento.

Todo mundo fala muito de planejamento, mas sem ele como definir como o seu negócio pode engajar com eficiência em uma rede como a social que parece que a cada dia surge uma nova tendência e um novo mercado? Não é dando tiro para todo lado que acontece o sucesso. É um processo que necessita de dedicação, olhos para oportunidade e criatividade.

Entenda os 5 pontos de vantagens do Marketing de Conteúdo.

  • Elaborado com base no perfil do seu público alvo
  • Conteúdo auxilia no Storytelling
  • Forma hábil de conectar clientes com o negócio sem ser chato
  • O custo é menor que investir em canais tradicionais
  • Auxilia na educação do negócio para o seu público

 

 

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