Parque Trianon como é conhecido no bairro de Cerqueira César (Jardim Paulista) em São Paulo, assim como variados pontos que carregam o nome Trianon. Banca de Jornal Trianon, Metrô Trianon, Hotel Trianon Paulista. O Parque Tenente Siqueira Campos, herói do Forte Copacabana tem 125 anos e fica próximo a Avenida Paulista. Parada obrigatória.

MAPA-TRIANON-CRED.jpg
Placa de Avisos próximo da entrada 4 (Principal) – Pela Avenida Paulista (Foto: Rafael Junqueira / Mundo Pauta)

 

O Parque Trianon é dividido em 2 espaços. A entradas por todos os lados, uma área conservada e de acesso gratuito e livre em horário entre 6h às 18h. Ar livre e atividades. Um excelente lugar para passar a tarde, caminhada matinal e fazer exercícios usando ou não os aparelhos localizados na parte Sul (em referência a Avenida Paulista).

Pelo parque, a passagem entre os espaços é realizado por uma ponte que passa por cima da rua. O local está infestado de enormes teias de aranhas, tenha cuidado que apesar de não serem venenosas, elas ficam imóveis. Contra a luz é possível ver a dimensão do tamanho dessas arquiteturas naturais. As aranhas tem um tamanho médio da palma da mão. Não se assuste, elas são pequenas, mas não menores que uma aranha doméstica.

O Hotel Trianon Paulista fica a 5 minutos do parque, basta subir em direção a Avenida Paulista, a alameda Casa Branca. Também do hotel é notável ver as enormes árvores do parque. Para os aventureiros, há trilhas entre os bosques e por volta do mesmos. Com a classificação de algumas árvores, bem com a disposição de alguns monumentos.

CAMINHO-PARQUE-2-TRIANON-CRED.jpg
Trilha no parque Sul (Foto: Rafael Junqueira / Mundo Pauta)

O forte do Parque é o tempo que você pode levar caminhando. Se o ar é ser explorador, ele permite entre o relaxar do dia-a-dia ou o despertar logo nas primeiras horas da manhã. É de descobrir que há monumentos dentro do espaço. Alguns se encontram localizado no meio dos bosques, e tirando caminhos de pedras, é proibido expressamente cruza-los pisando nas folhas. Há avisos insistindo nesta proibição por todo lugar.

estatua-trianon-cred
Estátua de Aretuza (Foto: Rafael Junqueira / Mundo Pauta)

Na Mitologia grega Aretuza é uma ninfa que representa a pureza, embora avessa ao amor, também representa a virtude. Esta estátua fica em linha reta em trilha dentro do bosque, mas cercado de teias.

Para ver outras fotos do Parque, siga @Rafael_Junqueira2013 (Instagram) e no @MundoPauta (Facebook).

 

Anúncios