A gigante da tecnologia Google possui inúmeros recursos que facilitam e aprimoram os engajamentos das marcas ao redor do mundo. Um desses pacotes se chama Thinking with Google que traz recursos, pesquisas, artigos, cases e ferramentas para tornar o monitoramento e aplicação de campanhas na internet, incrementando ainda mais o seu Marketing Digital.

  1. Insight Dates – É um repositório de artigos e ferramentas que trabalham com o Marketing Digital abordando os principais trends do momento. Se quer ficar ligado no que é oportunidade, essa é uma excelente dica para entender o que está ocorrendo ao seu redor, e conferir dicas que podem posicionar o negócio de uma forma mais efetiva.  Divididos em categorias: Métricas, Programática, UX e Design, Micro-momentos, Multicanal e tendências de consumo;
  2. PageSpeed Insight – É uma avaliação que o Google calcula em relação ao website\mobile. Ao digitar um endereço válido ele lista os problemas e também não deixa de fora o que você fez por mais eficiência. Essa é uma ferramenta obrigatória para todos os desenvolvedores de sites\e-commerce;
  3. Google Survey – É um gerador de pesquisas que possui uma diferença. Ele permite segmentar públicos enquanto cria a sua forma de conhecer as pessoas que compram os seus produtos;
  4. Google Correlate – É uma ferramenta similar ao Google Trends. Ele avalia que termos de pesquisa estão relacionados. Por exemplo se você busca por frio, e os termos relacionados (correlatos) surgem são: Gripe, agasalho, viagem. Essa ferramenta lhe possibilita perceber uma relação entre eles;
  5. Google Trends – Que se trata de uma ferramenta por pesquisa de tendências. São termos buscados analisado sob a ótica da região, o tipo de palavra chave, o ciclo de vida e as referências (Notícias, casos)

Quem é?

15622326_1804739003134040_5782145199684047373_n

Publicitário / Designer / Consultor / Palestrante / Empresário e CEO da Junqueira Consultoria. MBA em administração de Marketing e Comunicação Empresarial (UVA), Marketing de Relacionamento — CRM (IBMEC), Gerenciamento de Crises nas Mídias Sociais (ESPM). Especialista em Marketing Jurídico, Relacionamento e Redes Sociais.

Anúncios